Não deu para o Ginástico! o Vasco da Gama foi até Belo Horizonte, ganhou a terceira partida e fechou a melhor de cinco jogos e decidirá com o Campo Mourão Basquete que será o campeão da Liga Ouro 2016 e terá o direito de disputar a elite do basquete brasileiro, o Novo Basquete Brasil (NBB).

Confira as datas das partidas da Final da Liga Ouro 2016:

– Campo Mourão Basquete (1º) x Vasco da Gama (2º)

Jogo 1 – 30/05 (segunda-feira), às 20h, no Ginásio JK, em Campo Mourão 

Jogo 2 – 01/06 (quarta-feira), às 20h, no Ginásio JK, em Campo Mourão – 

Jogo 3 – 05/06 (domingo), às 11h, no Ginásio Vasco da Gama, no Rio de Janeiro – 

Jogo 4* – 07/06 (terça-feira), às 19h30, no Ginásio Vasco da Gama, no Rio de Janeiro 

Jogo 5* – data e horário a definir, no Ginásio JK, em Campo Mourão – 

*Se necessário

Confira abaixo, reportagem daLNBcomo foi o terceiro confronto entre mineiros e cariocas.

Vascão na Final!

Com sufoco até os últimos segundos, Vasco segura pressão do Ginástico em BH, fecha semifinal com “varrida” por 3 a 0 e garante vaga na final da Liga Ouro 2016 contra Campo Mourão

O CR Vasco da Gama está na Final da Liga Ouro 2016. Nesta sexta-feira, o cruzmaltino tornou a levar a melhor sobre o Ginástico/Olympico, desta vez em plena capital mineira, pelo placar de 100 a 96, e fechou a série semifinal com “varrida” por 3 a 0, o que o garantiu na decisão da Divisão de Acesso ao NBB CAIXA contra o já classificado Campo Mourão Basquete.

E agora: A série que decidirá o time que terá o direito de pleitear a uma vaga na elite do basquete nacional na próxima temporada começará no dia 30 de maio (segunda-feira), no Ginásio JK, em Campo Mourão (PR), com transmissão ao vivo via web através do site da LNB (www.lnb.com.br/tempo-real).

Que sufoco: Para sair de quadra com a vaga na decisão da Liga Ouro, o Vasco da Gama precisou segurar uma pressão incrível dos donos da casa. Depois de abrir 16 pontos no segundo quarto (42 a 26), a equipe mineira reagiu no segundo tempo, chegou a empatar o jogo nos minutos finais da partida (92 a 92), mas manteve a cabeça no lugar e saiu de quadra com o triunfo da classificação.

A união faz a força: Os vascaínos se sobressaíram na parte coletiva e tiveram cinco atletas anotando mais de dez pontos: Márcio Dornelles (19), Damián Palácios (14), que registrou um duplo-duplo ao dar dez assistências, Hélio (13), que também deu oito servidas, Drudi (13), e Robby Collum (12).

Bem que tentaram: Pelo lado do Ginástico, que fechou a trajetória em sua primeira Liga Ouro, os destaques ficaram por conta do armador Fred, responsável por um duplo-duplo de 19 pontos e dez assistências, além do pivô Moisés, com 13 pontos, do ala Luisinho, com 12, e o garoto Alef e o experiente Fernando Mineiro, ambos com 11 tentos na conta.

PRADO PANIFICADORA
PainiAdvogado
sagaz pequeno
FERNANDO LINO
JR Lava Jato
PRIME2
DEPOSITO JAPURA lateral

Who's Online 

Temos 57 visitantes e Nenhum membro online

redezabini
Restaurante do toninho
NICOLASGAZS1
novo 4
Novo 5

Rádio Qcnews

Scroll to top