Equipe mourãoense, vice-campeã da Liga Ouro, foi oficialmente convidada para fazer parte das 16 equipes que irão disputar a primeira divisão nacional da modalidade, que começa ainda em novembro desse ano

Com a presença do secretário municipal de esportes, Carlos Gabriel Zanata, e o técnico mourãoense Emerson de Souza, foi realizada nesta quinta-feira, dia 14, no Club Athlético Paulistano, em São Paulo (SP), a Assembleia Geral da Liga Nacional de Basquete (LNB). 

O evento, que contou com representantes dos clubes participantes do NBB CAIXA e da Liga Ouro, serviu para fazer o balanço dos acontecimentos da temporada 2015/2016 e fazer projeções para 2016/2017. Serviu também para confirmar o convite para que o Campo Mourão Basquete participe do NBB Caixa, o campeonato nacional da primeira divisão, que terá seu início já no próximo mês de novembro. 

Resta agora aos dirigentes mourãoenses, assim como aos demais inscritos na competição, comprovar capacidade para cumprir com as exigências da Liga Nacional de Basquete para confirmar a participação. 

 A ASSEMBLEIA

Na reunião foram abordados diversos temas, como aprovação de contas da temporada 2015/2016, definição de calendário e ações para 2016/2017, sugestões para regulamento do NBB CAIXA, Liga Ouro e LDB, além de avaliações sobre as competições e apresentação de trabalhos para capacitação dos clubes.

“É obrigação de uma instituição séria como a LNB mostrar os resultados obtidos na temporada aos seus associados. O conceito de liga é esse, ter transparência e credibilidade e expor tudo a todos os envolvidos. Com isso estamos mudando a cultura brasileira de tomada de decisões de gestões anteriores no esporte. A LNB tem apenas oito anos e já obtivemos grandes resultados, mas ainda temos muito a evoluir”, comentou Marcelo Vido, Diretor Financeiro da LNB.

Na próxima segunda-feira (18/07), a LNB divulgará os clubes que se inscreveram na edição 2016/2017 do NBB CAIXA. A partir daí, assim como nas temporadas anteriores, todas as equipes inscritas terão até a segunda quinzena de agosto para comprovar as exigências da entidade para a disputa do campeonato. A partida de abertura do NBB CAIXA está prevista para o dia 04 ou 05 de novembro.

PRADO PANIFICADORA
PainiAdvogado
FERNANDO LINO
JR Lava Jato
PRIME2
DEPOSITO JAPURA lateral

Who's Online 

Temos 63 visitantes e Nenhum membro online

redezabini
Restaurante do toninho
NICOLASGAZS1
novo 4
Novo 5

Rádio Qcnews

Scroll to top