O Campo Mourão Basquete começou o segundo turno do NBB9 devolvendo derrota sofrida no Belin Carolo para o Paulistano. Com placar final de 85 a 78, os comandados do técnico Emerson de Souza fizeram jogo muito equilibrado com o time da capital paulista, vence e encerra sequência de dois jogos com derrotas. 

Betinho (18 pontos), Brown (17), Douglas e Isaac (14), os cestinhas mourãoenses no jogo desta quarta-feira. Confira abaixo como a Liga Nacional de Basquete viu o confronto. 

Chama acesa

Campo Mourão vence jogo equilibrado diante do Paulistano e interrompe sequência negativa no NBB CAIXA com grande vitória fora de casa

 

O Campo Mourão Basquete conquistou uma grande vitória fora de casa na noite desta quarta-feira (25/01). Em São Paulo, a equipe do interior do Paraná levou a melhor em um equilibrado duelo diante do Paulistano/Corpore, pelo placar de 85 a 78, e voltou a vencer no NBB CAIXA 2016/2017 após duas derrotas seguidas. 

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte. 

Põe na conta: Esta foi a oitava vitória do Campo Mourão em 15 partidas realizadas e a equipe igualou a campanha do Paulistano. No entanto, o time paulista segue à frente na tabela de classificação, na nona colocação, por levar a melhor nos critérios de desempate.

 A união faz a força: Quatro jogadores comandaram a pontuação dos paranaenses. Betinho foi o cestinha da partida, com 18 pontos, seguido pelo armador Greg Brown, que marcou 17. Ambos com 14 pontos, Douglas Nunes e Isaac Thornton foram outros destaques do time vencedor. 

Fala aí: “Foi uma vitória muito dura, diante de um adversário muito qualificado. Perdemos para eles em casa e agora devolvemos a derrota sofrida. Soubemos manter a cabeça no lugar nos momentos decisivos da partida e isso foi determinante para nossa vitória”, disse o norte-americano Brown.

 

Na hora certa: Principal pontuador da temporada, Betinho não teve grande exibição nos três primeiros quartos. Só que o camisa 26 brilhou e marcou 13 de seus 18 pontos na parcial final para ser personagem para lá de decisivo para o triunfo dos visitantes. 

Bem que tentaram: Dois jogadores tiveram atuações destacadas a favor do Paulistano. O ala Jhonatan foi o cestinha da equipe, com 16 pontos, enquanto que o armador Arthur Pecos deixou a quadra com nove pontos, oito assistências e seis rebotes na conta. 

Entrou com tudo: O primeiro quarto foi marcado pelo equilíbrio, mas um jogador vindo do banco foi fundamental para o Paulistano terminar em vantagem. Em pouco mais de três minutos em quadra, Lucas Dias marcou oito pontos e fez com que os donos da casa se estabelecessem na liderança (22 a 18). 

Virada dos paranaenses: O Paulistano ficou em vantagem por boa parte do segundo período. Só que nos últimos minutos antes da pausa para o intervalo, Campo Mourão virou o jogo. Com destaque para bons lances de Greg Brown, a equipe visitante se portou melhor na reta final da parcial e foi para os vestiários na frente (41 a 38). 

Decidido no fim: Durante todo o segundo tempo, a partida permaneceu equilibrada. Nos minutos finais, Campo Mourão foi mais eficiente, principalmente por conta de lindos lances individuais de Betinho, e garantiu o importante e emocionante resultado positivo na capital paulista. 

Ele voltou: Após desfalcar o Paulistano nos últimos quatro jogos, o armador Georginho retornou à ação nesta quarta. Após apenas dois treinos com o restante da equipe, o camisa 32 ficou em quadra por pouco mais de 12 minutos e registrou três pontos, três assistências e dois rebotes. 

Segue fora: Ainda se recuperando de uma lesão no joelho esquerdo, o ala Mogi desfalcou o Paulistano pela sétima partida seguida. A previsão é de que o atual campeão do Torneio de Enterradas volte à ativa nas próximas semanas.] 

E agora? As duas equipes voltarão à quadra nesta sexta-feira (27/01). O Paulistano atuará mais uma vez em casa e receberá o Mogi das Cruzes/Helbor. Já o Campo Mourão seguirá no Estado de São Paulo e duelará com a Liga Sorocabana, em duelo que terá transmissão ao vivo do #NBBnaWeb.

Fonte: Da Redação com LNB
PRADO PANIFICADORA
PainiAdvogado
sagaz pequeno
FERNANDO LINO
JR Lava Jato
PRIME2
DEPOSITO JAPURA lateral

Who's Online 

Temos 66 visitantes e Nenhum membro online

redezabini
Restaurante do toninho
NICOLASGAZS1
novo 4
Novo 5

Rádio Qcnews

Scroll to top