O incômodo jejum de vitórias na Arena da Baixada acabou. O Atlético entrou em campo na noite desta quarta-feira (31) e, com o apoio da torcida, venceu o Santa Cruz, por 2 a 0, e garantiu a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil. Os gols da partida foram marcados por Nikão, no primeiro tempo, e Lucho González, decretando a vaga na segunda etapa.

(Foto: William Bittar) - Atlético quebra jejum de vitórias na Arena e se classifica

Nikão abre o placar logo no começo

O Atlético começou a partida disposto a garantir a vaga o quanto antes. Logo aos 5 minutos, em troca rápida de passes, Nikão recebeu no meio da área e chutou rasteiro para abrir o marcador na Arena.

Com o gol marcado, o Atlético deu a bola para o Santa Cruz para tentar o contra-ataque e o jogo perdeu a velocidade.

O Atlético só chegou com perigo aos 41 minutos e novamente com Nikão. Grafite fez boa jogada e Sidcley furou na hora do chute, mas o meia estava esperto e chutou forte, mas Anderson Salles tirou a bola em cima da linha.

Santa Cruz assusta, mas Lucho González garante a classificação

O Santa Cruz voltou mais disposto para o segundo tempo e quase empatou logo aos dois minutos. Halef Pitbull recebeu na entrada da área e, sozinho, chutou no canto, o goleiro Weverton se esticou, mas a bola passou rente a trave.

Aos sete minutos, André Luís aproveitou o buraco na zaga atleticana, avançou e chutou forte, mas a bola parou na trave direita de Weverton.

O Atlético acordou e começou a assustar o time da cobra coral novamente. Aos 22 minutos, Douglas Coutinho, que entrou no lugar de Pablo, invadiu a área sozinho, mas Júlio César salvou o Santa Cruz.

No minuto seguinte, o segundo gol. Douglas Coutinho tentou o chute, a zaga interceptou, mas Lucho González ficou com a sobra e bateu de primeira para ampliar o marcador e dar tranquilidade ao time atleticano.

Com dois gols de vantagem, o Atlético só precisou administrar o resultado para garantir a classificação.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO X SANTA CRUZ

Atlético: Weverton; Cascardo, Wanderson, Thiago Heleno e Sidcley (Nicolas); Otávio, Matheus Rossetto, Lucho González, Nikão e Pablo (Douglas Coutinho); Grafite (Eduardo da Silva).
Técnico: Eduardo Baptista.

Santa Cruz: Júlio César; Nininho, Anderson Salles, Bruno Silva e Tiago Costa (Roberto); David, Elicarlos, e André Luís; William Barbio (Léo Costa), Everton Santos e Halef Pitbull (Facundo Parra).
Técnico: Vinícius Eutrópio.

Local: Arena da Baixada, em Curitiba/PR
Data: 31/05/2017
Horário: 19h30
Público: 16.683 torcedores
Gols: Nikão aos 5 minutos do primeiro tempo e Lucho González aos 23 minutos do segundo tempo para o Atlético;
Cartões amarelos: Douglas Coutinho e Eduardo da Silva (Atlético); Nininho (Santa Cruz)
Cartão vermelho: não houve
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes: Christian Passos Sorence (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)

PRADO PANIFICADORA
PainiAdvogado
FERNANDO LINO
JR Lava Jato
PRIME2
DEPOSITO JAPURA lateral

Who's Online 

Temos 78 visitantes e Nenhum membro online

redezabini
Restaurante do toninho
NICOLASGAZS1
novo 4
Novo 5

Rádio Qcnews

Scroll to top